-->

sábado, 9 de agosto de 2014

Ministério Público Federal quer população envolvida nas eleições



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que o Ministério Público Federal quer envolver diretamente o eleitor no processo de fiscalização de crimes eleitorais durante as eleições de outubro. Para Janot, é necessário “despertar o exercício da cidadania” na população para fortalecer o processo democrático no Brasil.
O procurador-geral participou do lançamento da campanha do Ministério Público Federal “Por uma disputa justa”, que objetiva manter a isonomia, a igualdade e a segurança nas eleições.
“O Brasil é um país continental. O Ministério Público não pode estar todo o tempo em todo o lugar. Então, o que se quer com isso [lançamento da campanha] é envolver o eleitor nesse exercício da cidadania para fiscalização do processo eleitoral e consolidação do processo democrático na sociedade brasileira”, afirmou o procurador-geral.
A campanha do MPF terá peças publicitárias veiculadas na televisão, em rádios e em veículos impressos. A veiculação do material, segundo Janot, será gratuita por meio de parcerias com instituições e empresas de comunicação.
Também foram produzidos panfletos informativos, um manual para candidatos que disputarão as eleições e um guia sobre financiamento para empresários que desejam fazer doações para campanhas.
(Agência de Notícias
BLOG ROBERTO MOREIRA