-->

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Juazeiro do Norte: Prefeitura atrasa pagamento e empresa não recolhe lixo de hospitais



Na cidade de Juazeiro do Norte, administrada por Raimundo Macedo(PMDB) todos os hospitais ligados à Rede Pública, bem como as Unidades Básicas de Saúde (UBS ou PSF) além do Centro de Zoonoses do município estão desde a última semana sem receber coleta de lixo. Isto se dá porque a empresa Flamax não recebe pagamento da Prefeitura há três meses. Com isso, toneladas de lixo se amontoam nesses espaços.

“Devido um atraso já de três meses, sendo que é uma coleta essencial para a população de Juazeiro, ai a coleta foi devidamente suspensa até regularizar a situação. Entramos em contato com o Secretário, mas ainda não tivemos nenhum êxito nas respostas dele”, informou uma representante da Flamax em entrevista à imprensa.
O Secretário de Saúde, Plácido Basílio, também em entrevista, afirmou não ter conhecimento de uma possível suspensão no serviço de coleta que acabou acontecendo dias depois. “O que me foi informado é que o contrato estava para se vencer e foi feita uma nova licitação que iniciou em janeiro e finalizou agora e que nós estamos trabalhando para efetivar um novo contrato”, disse Plácido que foi procurado pelo Site Miséria por telefone, mas, por motivo que desconhecemos, não atendeu às ligações.

As situações de maior precariedade são notadas no Hospital São Lucas e no Centro de Zoonoses. Toda sexta-feira cerca de quarenta cachorros são sacrificados pelo Centro de Zoonoses e logo após a empresa Flamax os recolhe. Os animais mortos recentemente não foram recolhidos por conta da coleta estar suspensa. Eles se amontoaram em tambores de lixo e alguns, devido ao grande número deles, estavam jogados ao chão em processo de decomposição e até o momento não foi possível conhecer o destino que está sendo dado a cada um deles que sofreu eutanásia. 




* Com informações do site Miséria
postado por ERIVANDO LIMA O REPORTE.