-->

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Sozinha em casa, idosa de 80 anos pede ajuda após cair


Por volta da 8h30 desta quarta-feira os policiais do Ronda do Quarteirão SD Norberto e SD Nonato encaminharam-se até a casa de uma idosa, à Rua Joaquim de Sousa Meneses 168, bairro Romeirão, após ligações de populares. Ao chegarem ao local eles perceberam que a senhora Maria Neuza Alves, de 80 anos, estava caída entre o quarto e a cozinha e clamava por ajuda.

Como não puderam ter acesso a casa pela porta, que estava fechada, tiveram a ajuda de populares que destelharam parte da residência para, então, abrir a porta da frente. Ao entrarem, encontraram a idosa no chão reclamando de dores na perna. Após prestarem as primeiras assistências, solicitaram a presença do Samu que em alguns minutos se fez presente.

Vizinhos de Dona Maria Neuza informaram aos policiais que ela mora sozinha, apesar de o filho dela visitá-la com frequência. Um motoqueiro passava pelo local e viu a ação e aglomeração de pessoas informou conhecer o filho dela e se prontificou a buscá-lo.

Ao chegar, Cícero informou que é casado e mora no Sítio Touro próximo à PIRC ( Penitenciária Industrial Regional do Cariri). Ele disse aos policiais que dá toda a assistência à sua mãe, além de visitá-la frequentemente. Afirmou, inclusive, que justamente essa manhã se preparava para mais uma visita.

Os socorristas  do Samu solicitaram dele a autorização para levarem a senhora para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para que fosse medicada já que ela é hipertensa. Cícero acompanhou a mãe até a unidade hospitalar e disse ao Site Miséria que vai levá-la para sua casa quando ela for liberada.

Com informações do repórter fotográfico Cicero Valério/ Site Miséria