-->

sábado, 30 de agosto de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Polícia cumpre mandado de busca no escritório do ex-presidente do Guarani


Cumprindo mandado de busca e apreensão, a polícia esteve no final da manhã desta sexta-feira no escritório do corretor de imóveis, Marcelo Santana, que funciona no cruzamento das ruas São Jorge e Conceição no centro de Juazeiro do Norte. O mandado é assinado pela juíza titular da 1ª Vara da Comarca de Barbalha, Alexsandra Lacerda Batista Brito, com a finalidade de investigar uma suposta grilagem de terras e a venda ilegal de terrenos da CONCASA.

Nada foi apreendido no escritório, mas existe uma informação de que a justiça determinou a suspensão de obras por parte dos que adquiriram terrenos da CONCASA por meio do mencionado corretor. O próprio liquidante nomeado pela justiça esteve no local e a reportagem do Site Miséria tentou ouvir sem êxito o corretor Marcelo Santana. Até outubro do ano passado, ele foi presidente do Guarani de Juazeiro.

Por outro lado, na última terça-feira (26) a juíza Alexsandra Lacerda Batista Brito promoveu audiência pública que tratou da conciliação de processos de liquidação da CONCASA. O plenário da Câmara Municipal de Barbalha ficou lotado com as presenças de pessoas que compraram lotes de terras nesta área e seus advogados dentro de uma pauta que teve sequência nos dias subseqüentes até esta sexta-feira, incluindo outras áreas barbalhenses.

De acordo com a magistrada, ao final das audiências públicas será feito um relatório geral com todos os dados finais sobre as conciliações. O processo de liquidação judicial da CONCASA figurou no primeiro inquérito policial instaurado na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte com a finalidade de apurar o duplo homicídio contra o vereador Amarílio Pequeno da Silva e o ex-policial civil, Dedé Bezerra. Depois, surgiu outro inquérito com novos indiciamentos. Todavia, a motivação daqueles crimes na noite do dia 20 de setembro de 2011 jamais foi esclarecida.

Fonte: Site Miséria