-->

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Dnocs se reúne com Banco Mundial para debater projetos de irrigação


Representantes do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) se reuniram com o consultor do Banco Mundial Octávio Damiani na última quarta-feira (20) para debater uma parceria em projetos de perímetros irrigados.

A pauta do encontro contemplou problemas referentes a ocupações das agrovilas dos Perímetros Irrigados administrados pelo Dnocs, com foco principal em três deles: Icó-Lima Campos, Morada Nova e Tabuleiros de Russas, todos localizados no estado do Ceará. A intenção do consultor do Banco Mundial é promover um trabalho de campo para conhecer problemas como irregularidades fundiárias e acesso a serviços públicos.

Modelo semelhante já vem sendo DESENVOLVIDO no Perímetro Irrigado de Senador Nilo Coelho, em Petrolina (PE). No caso de perímetros cearenses, o consultor realizarávisitas para definir um paralelo entre o projeto pernambucano com o objetivo de avaliar a realidade dessas três agrovilas e desenvolver melhorias nos locais.

Em abril deste ano, Damiani esteve na sede do Dnocs para uma reunião preliminar e agora retornou para agendar as visitas. Nesta quinta-feira (21) ele conhecerá o Perímetro de Icó-Lima Campos e Morada Nova. Na manhã de sexta (22) será a vez de Tabuleiros de Russas.

* Com informações do DNOCS

Fonte: Ceará News