-->

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Bandidos estão assaltando em Quixadá com pistolas falsas



Pelo menos três assaltos registrados nos últimos dias em Quixadá foram praticados com armas de brinquedos. Na última investida dos criminosos, um deles deixou cair uma pistola no chão quando fugia numa motocicleta. Segundo a Polícia a arma da foto foi utilizada na noite da última terça-feira, dia 5, quando dois bandidos tentaram roubar uma motocicleta.

Segundo investigadores da Polícia Civil, apesar de ser inofensiva, a peça tem as mesmas características, inclusive cor e peso, além do municiador ser retirado do artefato de brinquedo. Na foto abaixo, a falsa  (De baixo) é comparada a uma pistola original P40. A semelhança é grande, explica um inspetor.

Por esses motivos os policiais orientam as vítimas a não reagirem. Além de não saberem ao certo se o assaltante está utilizando uma arma de verdade ele pode estar portando outra arma de fogo, ou um comparsa poderá estar lhe dando cobertura. No caso da arma da foto acima, de brinquedo foi abandonada porque o bandido não imaginava que sua vitima era um policial, a paisana. A venda desse tipo de brinquedo é proibida no Brasil. Nas lojas, podem ser comercializados apenas modelos coloridos.

Fonte: Blog Diário Sertão Central do Diário do Nordeste