-->

sexta-feira, 11 de julho de 2014

MP pede impugnação das candidaturas de Carlomano Marques e Dedé Teixeira

Os pedidos de registro de candidatura dos deputados estaduais Dedé Teixeira (PT) eCarlomano Marques (PMDB), do ex-deputado federal Eugênio Rabelo (PP) e de Carlos Macedo (PP) foram os novos alvos de pedidos de impugnação de registro protocolados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
Conforme justificativa do MPE,  tanto Dedé Teixeira como  Carlos Macedo tiveram contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Múnicípios (TCM), com nota de improbidade administrativa. Já a razão para o pedido de impugnação do suplente de deputado federal Eugênio Rabelo diz respeito a uma condenação por colegiado do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5a Região que lhe suspendeu os direitos políticos, além de também ter contas desaprovadas pelo TCM.
Já o pedido de impugnação da candidatura de Carlomano, segundo o MPE, tem como base o fato de que o deputado teve contra si acórdão proferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) em que suspende os seus direitos políticos por crime eleitoral cometido no pleito estadual passado.
Além dos pedidos do MPE, o TRE-CE também protocolou pedido de impugnação de candidatura do ex-prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar da Silva (SD). O pedido foi feito por Francisco Hyadson Vieira Lourenço, Francisco Weslon Da Silva De Souza e Manoel Maximino Ribeiro
Deputados
Ontem, o TRE-CE já havia recebido dois pedidos de impugnação do MPE contra as candidaturas de Miriam Sobreira e Sineval Roque, ambos do PROS. Já o candidato a deputado federal Gilvan Luiz Pereira (PTN), havia pediu a impugnação da candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT).
O prazo para que o MPE encaminhe todos os pedidos de impugnação termina no sábado (12), às 19h. A lista final com os pedidos do MPE e de notícias de inelegebilidade só deverá ser divulgada pelo TRE-CE no domingo (13).

Fonte: Diário do Nordeste