-->

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Justiça manda tirar do ar comercial com participação de Tiririca



O desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) concedeu na terça-feira (15) liminar que determina a suspensão da veiculação de comercial da empresa Bom Negócio com a participação do humorista e deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca. Veja abaixo.

O comercial começou a ser veiculado na terça-feira. Ele faz parte de uma série que utiliza personalidades para divulgar o site de comércio eletrônico: já participaram Maradona, Narcisa Tamborindeguy, Paulo Gustavo, Sérgio Mallandro, Supla e Compadre Washington.

A ação na Justiça foi protocolada pelo Partido da República (PR), ao qual Tiririca está filiado. Segundo o advogado Ricardo Vita Porto, o próprio partido entrou com o processo na Justiça Eleitoral porque existe uma determinação que veta a participação de candidatos em comerciais.

"Houve sim um contrato dele com o Bom Negócio e a agência que intermediou isso decidiu estrear a campanha durante o período eleitoral", disse Vita Porto. Segundo ele, o artista não foi responsável pela data de veiculação do anúncio.

"Antes que algum outro partido questionasse, o próprio PR entrou com um questionamento que foi acatado. Se algum outro partido entrasse antes com um processo, isso poderia acarretar em uma multa ou até em eventual cassação do registro de candidatura dele", afirmou o advogado

SITE MISÉRIA