-->

quarta-feira, 16 de julho de 2014

JUAZEIRO DO NORTE: Bando invade abrigo e mata 3 adolescentes



Os três jovens estavam apreendidos como suspeitos de um latrocínio que vitimou o pai de um policial militar
Uma quadrilha invadiu o Centro Sócio Educativo José Bezerra de Menezes e executou três adolescentes infratores. O abrigo está localizado na Rua Ladislau de Arruda Campos, no bairro Parque Antônio Vieira, em Juazeiro do Norte (a 493Km de Fortaleza). O crime ocorreu por volta das 20 horas de ontem.

As vítimas foram identificadas como Leone Caetano Ferreira,17, Jeferson de Sousa Ferreira, 17, e Jonas de Sousa Ferreira, 16. De acordo com informações do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Juazeiro do Norte, tenente-coronel Wellington Alves, os acusados chegaram ao local em um automóvel Corolla, todos armados de pistola, e renderam os funcionários do Centro Educacional


Banheiro
Dentro da unidade, que abriga internos provisórios com idade entre 12 e 18 anos, os acusados encontraram quem procuravam e mataram os três menores com vários tiros de pistola. Os corpos foram encontrados dentro de um banheiro, dois sem camisa e um terceiro despido. Eles apresentavam marcas de tiros e estavam cobertos de sangue.
Os três adolescentes foram apreendidos no último dia 5 de julho suspeitos de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o proprietário de uma farmácia. O caso ocorreu no cruzamento das ruas da Luz com Santa Luzia, no bairro São Miguel, também no município de Juazeiro do Norte. A vítima do latrocínio era pai de um soldado da Polícia Militar, conforme informações do comandante do 2º BPM. O comerciante de 53 anos foi baleado e socorrido para o Hospital Regional do Cariri, onde permaneceu alguns dias internado, mas morreu nesta semana. Após investigação, a Polícia apreendeu três adolescentes suspeitos do crime que foram encaminhados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e, em seguida, levados para o Centro Sócio Educativo, onde estavam internados.
Há dez dias os jovens em conflito com a Lei estavam recolhidos no local. Ontem, acabaram mortos por um bando armado. Após o triplo homicídio, patrulhas da Polícia Militar realizaram diligências na região com o objetivo de prender os integrantes da quadrilha, mas até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.
O delegado plantonista da Regional de Juazeiro do Norte Marcelo Moura esteve no local realizando levantamentos sobre o crime. Na manhã de hoje, ocorrerá uma entrevista coletiva na sede do 2º BPM sobre o caso.
(Colaborou Roberto Crispim)
Jéssika Sisnando
Repórter