-->

sábado, 5 de julho de 2014

Fifa anuncia que vai investigar lance que tirou Neymar da Copa



Fifa anunciou que vai examinar o lance que tirou Neymar da Copa do Mundo. Imagens e informes serão avaliados a partir deste sábado (5) e o caso será examinado pelo Comitê de Disciplina da entidade, no Rio de Janeiro. 
Enquanto isso, assessores legais próximos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já examinam a possibilidade de pedir à Fifa que abra uma investigação contra o jogador colombiano Juan Zuñiga, que no jogo da última sexta-feira (4), em Fortaleza, atingiu Neymar e o tirou da Copa. 
A meta dos brasileiros é a de conseguir uma punição equivalente ao que o jogador uruguaioLuis Suárez obteve depois de morder um adversário. A joelhada não foi vista pelo árbitro e o jogo seguiu, sem mesmo uma falta. 

Mas a porta-voz da Fifa, Delia Fischer, confirmou na noite da última sexta-feira (4) que a entidade aguarda o relatório do árbitro e ainda vai colher material para investigar o caso. "Vamos reunir e analisar o material necessário com o objetivo de avaliar o caso", declarou Fischer.
Assim que os exames revelaram a gravidade da contusão, os advogados entraram em ação para estudar todas as possibilidades legais. O lance representou o fim da participação do craque brasileiro das semifinais e eventualmente de uma grande final no Maracanã. 
A avaliação é de que se, por uma mordida que sequer tirou o adversário do Mundial, um lance que coloca em risco outro atleta deveria ter, no mínimo, o mesmo nível de punição. Suárez foi punido com nove partidas de suspensão, quatro meses afastado do futebol e multa. Isso tudo mesmo que o árbitro não tenha visto no jogo o lance da mordida. 
A reportagem apurou que, no caso de Neymar, o Comitê de Disciplina vai pedir as imagens do jogo e, neste sábado (5), examinará a situação.
Fonte Diário do Nordeste.