-->

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Evento esportivo da Semana do Município fará homenagem póstuma a Foguinho


Por decisão do prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, um troféu com o nome do radialista Francisco de Assis Silva, o Foguinho, será entregue ao vencedor do clássico Icasa e Guarani deste domingo no estádio Romeirão. O jogo será de portões abertos e faz parte da programação festiva pelos 103 anos de emancipação política da terra de Padre Cícero. No início da tarde desta quarta-feira, o prefeito se fez presente às homenagens prestadas ao querido narrador esportivo durante o seu sepultamento.
Para Raimundão, uma grande perda nos meios esportivos e radiofônicos por tudo que ele representou, principalmente para o futebol e seus colegas radialistas. A gratidão do município será manifestada, também, por meio de uma faixa a ser exibida no estádio. De acordo com o prefeito, são apenas as primeiras de uma série de muitas homenagens que o seu governo pretende fazer a Foguinho. Ele lembra ter sido um dos primeiros radialistas com quem fez amizade quando veio residir em Juazeiro.
No dia da morte do radialista nesta terça-feira, o Secretário de Esporte e Juventude, Professor Antonio Ferreira dos Santos, já tinha manifestado o pesar oficial por meio de uma nota enviada à Imprensa. Da mesma forma, manifestava a gratidão do município pelos serviços prestados por Foguinho ao esporte juazeirense. Por ser uma pasta ligada a área de atividade do radialista, a SEJUV igualmente tenciona promover homenagens a este profissional da crônica esportiva.
BLOG ROBERTO MOREIRA