-->

7 de julho de 2014

Balanço final do MP registra 188 ocorrências nos jogos da Copa do Mundo em Fortaleza

O balanço final do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), do Ministério Público do Estado do Ceará, registrou 188 ocorrências nos plantões do Juizado do Torcedor durante os jogos da Copa do Mundo em Fortaleza. O período corresponde aos dias 14, 17, 21, 24 e 29 de junho e 4 de julho. O Juizado do Torcedor é composto por representantes do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública. No jogo Brasil x Colômbia, foram 91 ocorrências.
Esse plantão do dia 4 foi considerado o mais movimentado, com o registro de 81 furtos/roubos; 4 ocupações irregulares de assentos; 3 ingressos irregulares na Arena Castelão; 2 falsificações de ingressos/credenciais; e 1 ingresso de criança desacompanhada dos responsáveis.
Sobre os furtos/roubos na fila de acesso à Arena Castelão, as vítimas ingressaram em grupo com pedido liminar para que tivessem acesso ao jogo. O Juizado do Torcedor deferiu as liminares e determinou que os oficiais de Justiça fossem aos setores e cadeiras indicados para examinar o nome do titular do ingresso dos que ocupavam os respectivos assentos. Dessa forma, todos as 81 vítimas tiveram acesso à Arena Castelão, sem reimpressão dos ingressos. Os usuários em situação irregular foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil instalada no estádio para prestarem esclarecimentos e uma pessoa foi presa por roubo de ingresso.
O jogo Brasil x México, no dia 17 de junho, foi o segundo com maior número de ocorrências, com 54 registros. Nas oitavas de final, entre Holanda e México, foram 20 ocorrências.
Blog Roberto Moreira