-->

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Trio de adolescentes é apreendido após assalto a ônibus no Bairro Benfica

Três adolescentes foram apreendidos em uma tentativa de assalto a linha de ônibus 75 - Pici/Unifor, na noite desta quarta-feira (4), no bairro Benfica. Essa é a segunda ação registrada contra coletivos em menos de 24 horas. 
De acordo com os policiais do ronda do quarteirão da viatura 1013, os suspeitos teriam utilizado um facão para roubar pertences dos usuários dentro do veículo.
Durante o assalto o motorista abriu todas as portas do ônibus, gerando tumulto entre os acusados e os passageiros. O trio aproveitou a movimentação para fugir. 
O policiamento a pé conseguiu identificar os envolvidos. No momento da fuga, um carro do ronda que trafegava pelo local, foi alertado pelas vítimas sobre o assalto. Um popular em sua moto e um carro da Polícia Federal ajudaram os PMs a apreender os envolvidos. 
Os adolescentes foram encaminhados para Delagacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Assalto termina com estudante baleado
Assalto semelhante ocorreu no bairro Parangaba na noite da última terça-feira (03). Três homens armados tentaram realizar um assalto a um ônibus da empresa Aliança, linha 072 - Antônio Bezerra/Parangaba, que trafegava pela Avenida Gomes Brasil, no bairro Parangaba.
Na fuga, um dos acusados do assalto disparou três tiros contra os usuários dentro do veículo, atingindo um estudante na perna.
Registros de assaltos
Várias tentativas de assaltos a ônibus estão sendo registrados após a morte de um motorista esfaqueado durante uma tentativa de assalto. A insegurança gerada pela paralisação de motoristas e cobradores nas ùltima semanas, vem aumentando a onda de assaltos no transporte público. 


Fonte: Diário do Nordeste