-->

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Ministério Público denuncia acusados de chacina em Horizonte

O Ministério Público do Estado do Ceará ofereceu hoje (11) uma denúncia contra Roni Gomes Leandro de Oliveira e Diego Gonçalves. Eles são acusados da morte de duas mulheres e uma adolescente no último dia 28, na localidade de Canavieira do Muniz, em Horizonte.

O caso ficou conhecido como “Chacina da Canavieira” e teve ampla repercussão na imprensa local. O documento foi protocolado junto à Vara da Comarca de Horizonte e é assinado pela promotora de Justiça Maurícia Furlani.

Foram assassinadas Maria Janaína dos Santos Nunes (18), Márcia dos Santos Alves (35) e uma adolescente de 17 anos. Elas trabalhavam em uma ótica no município de Pacajus e, no dia das mortes, estavam em Horizonte para divulgar os serviços da loja.

As três desapareceram no dia 28 e no dia seguinte os corpos foram encontrados em um matagal. Duas delas tinham marcas de violência sexual e as três foram mortas com golpes de faca e pauladas na cabeça.

Os acusados confessaram o crime e estão sendo denunciados por homicídio triplamente qualificado, estupro e furto, tendo em vista que os celulares das vítimas foram levados. Roni de Oliveira já responde por dois homicídios e Diego Gonçalves por roubo e homicídio
De acordo com a promotora de Justiça, a autoria e a materialidade do crime estão devidamente comprovadas pelos depoimentos e pelos exames periciais. Por conta disso, o Ministério Público pede a prisão preventiva dos denunciados e que eles sejam submetidos a julgamento pelos delitos cometidos.


Ceará News