-->

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Mais de 200 gestores públicos do Ceará podem ter ficha suja



Um total de 205 gestores públicos do Ceará está com prestações de recursos públicos irregulares. A relação faz parte da lista com 6,5 mil gestores de todo o Brasil entregue pelo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Antonio Dias Toffoli, na última terça-feira (24).

O documento, que inclui ocupantes de cargos eletivos, servidores públicos e ocupantes de cargos de confiança, servirá de subsídio para a aplicação da Lei da Ficha Limpa.

Caberá à Justiça Eleitoral decidir quais dos gestores se enquadram na lei, que pode torná-los inelegíveis por 8 anos. A proibição poderá impedir candidaturas já para as próximas eleições, marcadas para outubro deste ano.

A lista foi elaborada em conjunto por órgãos de controle externo das esferas federal, estadual e municipal, e inclui os nomes, em ordem alfabética e por unidade federativa, dos administradores públicos que tiveram suas contas rejeitadas tanto pelo TCU quanto pelos Tribunais de Contas Estaduais (TCEs).

Fonte: Diário do Nordeste