-->

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Médica lesionada com um tiro na face está bem segundo equipe que a atendeu no HRC



O médico cirurgião e diretor do Hospital Regional do Cariri (HRC), Sérgio Araújo, concedeu entrevista coletiva à Imprensa na tarde desta terça-feira sobre o estado de saúde da médica infectologista e diretora da Estácio/FMJ, Ângela Massayo Ginbo. Ela foi atingida com um tiro na face no início da noite de segunda-feira por ocasião de um suposto assalto quando chegava em sua residência no Condomínio Terra dos Kariris na zona rural de Barbalha. Outros três projéteis atingiram a lateral do carro que dirigia.

Ele se apresentou como um amigo-irmão da vítima para quem a mesma ligou tão logo ocorreu o fato, sendo levada, inicialmente, pelo vigilante do condomínio ao Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha e transferida numa ambulância do SAMU ao HRC. Conforme explicou, Doutora Ângela reduziu a velocidade do seu veículo para ultrapassar um quebra mola quando foi surpreendida com o estampido de arma de fogo, sentiu o projétil no rosto e notou sangue.

Daí acelerou o carro momento em que foram efetuados outros disparos, porém conseguiu chegar até a portaria do condomínio quando o vigilante tratou de socorrê-la. O tiro que a atingiu foi diagonal, entrando ao lado da orelha, atravessando a face e saindo próximo da narina direita. Sérgio Araújo assegurou que a paciente está bem, mas seguirá internada por alguns dias. Apenas apresenta um inchaço, reclama de dores e, no prazo máximo de dez dias, será submetida a cirurgias de correções das fraturas de ossos da face.

Ao dar esta informação, o médico observou que foram feitos todos os exames radiológicos com avaliações de especialistas os quais não constataram lesões neurológicas, oculares e nem respiratórias. Seguindo normas de segurança do hospital, optou por não dar informações relacionadas com o fluxo interno já que se trata de uma paciente de notoriedade pública. Ele se tornou até um porta-voz da sua colega Ângela Ginbo no manifesto de gratidão aos parentes e amigos pelas orações de todos.

Quanto ao crime, avisou que a polícia está cumprindo a sua parte com as diligências, levantamentos e perícias, preferindo não entrar em detalhes. Disse apenas que a vítima garantiu que não vinha sendo seguida naquela noite e nem percebeu quem foram os autores dos disparos. O médico Sérgio Araújo definiu a entrevista coletiva como uma oportunidade de dirimir dúvidas sobre notícias desencontradas que foram veiculadas nas redes sociais.


Site Miséria