-->

terça-feira, 24 de junho de 2014

Fifa admite erro em tira-teima sobre gol de Fred



Fifa admitiu nesta terça-feira (24) que errou no tira-teima do terceiro gol brasileiro na vitória por 4 a 1 sobre Camarões, na segunda (23). No entanto, a entidade não pediu desculpas pela falha.

O replay da jogada, mostra a linha do impedimento traçada sobre o último zagueiro africano, e não na linha da bola, como deveria ter sido feito em respeito às regras do futebol. Assim, o tira-teima da Fifa mostrou o centroavante Fred, autor do gol, em posição de impedimento na jogada. Outro tira-teima, mostrado pela TV Globo apenas para o Brasilapós a partida, mostra o brasileiro em posição legal.

"Discutimos isso com a equipe de produção porque a linha foi traçada erradamente. Foi uma decisão rápida. Erros podem acontecer", disse o diretor de TV da Fifa, Niclas Ericson.

O erro na marcação do impedimento da geração internacional de imagens de TV foi duramente criticada no ar pelo narrador da Globo Galvão Bueno. Ele fez seguidas vezes questão de ressaltar que a emissora não poderia mostrar o seu tira-teima com a partida em andamento por "questões contratuais".

Apesar de admitir o erro, Ericson se negou a pedir desculpas pela falha, que poderia passar ao mundo à imagem de que a seleção brasileira teve um gol ilegal confirmado e foi beneficiada pela arbitragem.

O sistema de tira-teima das transmissões da Fifa não é automático, ou seja, é passível de erro humano.

DIÁRIO DO NORDESTE