-->

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Estádio Romeirão começa a ganhar sistema de irrigação automática

A meta de transformar o gramado do Romeirão em um dos melhores do Nordeste dá mais um passo. A direção do estádio aproveitou o cancelamento do amistoso entre Icasa e Verona da Itália para iniciar as obras de implantação do novo sistema de irrigação eletrônica quando todo o processo de aguação passa a ser automático. Segundo o diretor do Romeirão, Nikanor Araruna, os equipamentos já tinham sido comprados e aguardava apenas uma trégua na utilização do estádio para começar a colocar.
O momento inicial é a escavação dos locais onde serão instaladas as nove redes que abastecerão os cerca de mil metros de canos os quais vão garantir a aguação conjunta e uniforme. Outras quatro redes serão implantadas nas laterais para que o “tapete” fique completamente verde. Os serviços constarão ainda da colocação de 900 m2 de grama esmeralda nos pontos mais castigados pelas partidas de futebol e treinos das equipes juazeirenses.
Os serviços deverão estar concluídos na próxima semana com início imediato dos testes, a fim de garantir a recuperação do gramado do Romeirão que ficará interditado durante duas semanas. O novo sistema garante uma economia de tempo para aguação e de água em torno de 50% no tempo, evitando desperdício e até reduzindo a utilização da mão-de-obra por se constituir um sistema eletrônico. O prefeito Raimundo Macedo determinou ainda uma pintura geral após a colocação de novo reboco na parte externa
Os vestiários estão sendo recuperados e o estádio ganha catracas em suas entradas. Para Nikanor, a grande diferença é que o dinheiro arrecadado pelo Romeirão se destina às melhorias da própria praça de esportes. Lembrou ele que, na gestão passada, nada foi feito em termos de benefícios no estádio e o mesmo foi encontrado bastante destruído a partir das cabines de rádio interditadas. Como se não bastasse, o gramado estava em péssimas condições e boa parte da iluminação queimada.


Fonte: Diário do Nordeste