-->

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dilma Rousseff tem 40% e Aécio, 21%

São Paulo. Em nova rodada de pesquisa do instituto Vox Populil, a presidente Dilma Rousseff (PT) se manteve estável na liderança da corrida presidencial com 40% das intenções de voto, seguida por Aécio Neves (PSDB), com 21%, e Eduardo Campos (PSB), com 8%.
A pesquisa, encomendada pela revista "Carta Capital", apontou crescimento da candidatura de Aécio em cinco pontos percentuais. Na pesquisa feita em abril, o tucano tinha 16%.
Dilma segue estável na liderança, com os mesmos 40%, assim como Eduardo Campos, que não variou, permanecendo com 8% das intenções. O candidato do PSC, pastor Everaldo, tem hoje os mesmos 2% que tinha em abril, e José Maria (PSTU) pontuou pela primeira vez em junho, com 1%. Os demais candidatos apresentados, Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB) e Denise Abreu (PTN), não atingiram nem 1% das intenções de voto. O número de indecisos caiu de 18% para 14% e o de votos brancos e nulos variou de 15% para 14% entre os dois levantamentos.

Turno único
Como a pontuação da líder Dilma (40%) é maior do que a soma de todos os demais candidatos (32%) e já descontada a margem de erro, a eleição seria decidida no primeiro turno.
Diário do Nordeste