-->

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Crato-CE: Polícia recolhe mais 32 cossocos da cadeia cerca de vinte dias após rebelião


Uma nova revista feita na tarde desta quinta-feira na cadeia pública de Crato resultou na apreensão de mais 32 cossocos ou quase a mesma quantidade dos 40 encontrados há 22 dias quando houve uma rebelião naquele cárcere. Segundo o Capitão, Oliveira Gonçalves, Comandante da 5ª companhia, as novas buscas foram motivadas pelas informações de agentes penitenciários sobre barulhos estranhos na noite de quarta-feira semelhantes a escavações.

A direção da cadeia convocou a polícia quando o Sargento Matias, os Cabos André e Barbosa e os Soldados Alves com o apoio do Subtenente Vidal, o Sargento Eraldo e os Soldados Rivelino e Cláudio da FTA vasculharam quatro celas. Os PMs e os agentes penitenciários não encontraram buracos, mas voltaram a se surpreender com a quantidade de armas artesanais que os detentos tinham atirado fora. Os cossocos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato.


No último dia 14 de maio, além das 40 armas, foram recolhidos 26 aparelhos celulares, 50 gramas de maconha e muitos outros objetos. Os detentos não gostaram da revista e atearam fogo em colchões, quebraram grades e destruíram as câmeras do circuito interno. O motim deixou um saldo de cinco das 12 celas com capacidade para 126 pessoas totalmente destruídas a exemplo dos bancos de alvenaria. Eles chegaram a arrombar três grades que dão acesso à parte externa, mas foram barrados.

SANTA TEREZA – Por outro lado, às 14 horas desta quinta-feira uma funcionária do Hospital Santa Tereza de Crato acionou a polícia que foi até àquela unidade de tratamento psiquiátrico. A secretária disse aos PMs que pacientes presos da justiça estavam praticando desordens no hospital e três deles tinham agredido outro funcionário do Santa Tereza.

Fonte: Miséria