-->

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Cinco legendas ainda ameaçam deixar a base do governador Cid

Mesmo com a saúde abalada, o governador Cid Gomes não deve ter descanso nos próximos dias. Acontece hoje (25) mais uma reunião entre a base aliada de Cid, que contabiliza, oficialmente, 24 partidos.

Porém, na prática, a soma pode ser menor: o DEM, do ex-deputado federal Moroni Torgan, estaria muito próximo de fechar aliança com Eunicio Oliveira (PMDB), pré-candidato ao governo do Ceará; PSC também estaria saindo. Outros partidos que ameaçam debandada são: Solidariedade, PRB e até o PPS, de Alexandre Pereira.

Por sua vez, o PCdoB, que já demonstrou várias vezes sua insatisfação com a candidatura do petista José Guimarães pela chapa e ainda articula Inácio Arruda ao cargo, encontra-se numa encruzilhada: com o Pros, PT não abre mão de Guimarães; fora, Tasso Jereissati (PSDB) deve ser o nome de Eunício ao Senado. Nesse cenário, o partido deve permanecer com Cid, mas desconfortável.

Anúncio de candidato

Na reta final para decidir o nome do candidato do Pros ao Governo, o ex-ministro dos Portos Leônidas Cristino, foi a São Paulo receber treinamento para lidar com a imprensa, assim como a ex-secretária da Educação do Estado, Izolda Cela, segundo nome forte na disputa.

O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, e o vice-governador Domingos Filho seguem como pré-candidatos. A decisão final do governador deve ser anunciada no próximo sábado (28).

Fonte: Ceará News 7