-->

sexta-feira, 20 de junho de 2014

CIA tinha projeto secreto para fazer brinquedo satânico de Bin Laden


Ao longo dos anos 2000, a CIA (Agência Central de Inteligência dos EUA) desenvolveu um projeto secreto que consistia na construção de um boneco com feições satânicas de Osama Bin Laden. O objetivo do brinquedo demoníaco do líder da Al Qaeda e mentor dos atentados de 11 Setembro de 2001 era, segundo informa o jornal The Washington Post, assustar crianças e seus familiares, “ensinando-os” a temer o terrorista.

Sem identificar as fontes da reportagem, o jornal explica que o rosto do boneco de Bin Laden estava pintado com um material que se dissolvia com o calor, desvelando as feições satânicas do boneco. Sob a pintura aparecia "um Bin Laden de rosto vermelho que parecia um demônio, com olhos verdes penetrantes e marcas faciais negras".

É incerto quantos exemplares foram produzidos do boneco, intitulado “Devil Eyes” (“olhos do demônio”). Embora uma fonte diga que centenas deles chegaram a ser enviados ao Paquistão, a CIA nega. Segundo a agência, apenas três foram desenvolvidos, mas o projeto foi interrompido logo após a criação dos protótipos.

Segundo o jornal, quem esteve a cargo da produção dos protótipos foi Donald Levine, ex-executivo da fabricante de brinquedos Hasbro, tendo desempenhado papel-chave na criação dos bonecos G.I. Joe, brinquedo de ação que representa um soldado e é extremamente popular nos EUA. Levine foi escolhido como designer pela CIA porque “entendia de projetos para brinquedos e possuía uma vasta de rede de contatos” para a produção.

Levine morreu aos 86 anos no mês de maio, mas um parente seu disse que ele era um “patriota dedicado e veterano orgulhoso da Guerra da Coreia. Quando chamado, se sentia honrado por servir seu país”.

Fonte: Opera Mundi