-->

segunda-feira, 5 de maio de 2014

TRE faz primeira reunião para discutir segurança nas Eleições 2014



A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Iracema do Vale, reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 5/5, com o secretário adjunto de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Wilemar Rodrigues Júnior, e com o chefe da Operação Eleições 2014 do Comando da Polícia Militar, coronel Roberto Pereira Alves.

A reunião foi uma prévia do planejamento da segurança a ser realizado pelo TRE juntamente com as autoridades da Segurança Pública no Estado, que envolverá ainda a Superintendência da Polícia Federal do Ceará.

Nas primeiras discussões, ficou acertado que o planejamento a ser adotado nas eleições deste ano seguirá o mesmo modelo das medidas adotadas nas últimas eleições de 2012. Em relação ao contingente de policias envolvidos na operação, o número será ainda maior, porque, de acordo com o secretário adjunto da SSPDS, mais dois mil policiais militares farão parte da corporação – 1 mil recém contratados em dezembro de 2013 e 1 mil que assumirão em junho deste ano.


Segundo informações do Comando da Polícia Militar, nas Eleições de 2012 foram 11.500 policiais militares mobilizados em todo o Estado, desde o dia 1º de outubro daquele ano. Deste total, 5.500 estiveram no interior e 6.000 na capital. O efetivo total, envolvendo policiais civis, bombeiros e servidores foi de 13.500 pessoas nas últimas eleições. A julgar pelo que foi dito na reunião, este número deverá passar de 15 mil.

A presidente do TRE-CE, Iracema do Vale, elogiou o trabalho desenvolvido nas últimas eleições, com o apoio das autoridades do Estado do Ceará. “Agradeço a todos por participaram mais uma vez dessas discussões, de forma ainda mais antecipada, na certeza de que as próximas eleições serão seguras e tranquilas para que o eleitor possa exercer legitimamente o seu direito de votar”.

Da reunião, participaram ainda o diretor geral do TRE-CE, Humberto Mota, o juiz auxiliar da Presidência, Cléber de Castro Cruz, o juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Eduardo Scorsafava, representando a CRE, e o presidente da Comissão Permanente de Segurança da Justiça Eleitoral do Ceará, juiz Mauro Liberato.


Com informações do TRE/CE