-->

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Professor da UFC é assassinado na Praia do Icaraí após suposta discussão


Um professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi assassinado na noite do último domingo (25) em uma barraca na praia do Icaraí, no município de Caucaia. 
Alexandre Moreira de Moraes, 45 anos, conhecido como "Sobral", teria se envolvido em uma discussão, quando dois homens em uma moto o atingiram com cinco tiros na cabeça, segundo informações de populares à Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local, mas o professor já havia falecido, de acordo com a DHPP. 
Alexandre era Coordenador Noturno do Curso de Engenharia de Teleinformática da UFC e Professor Assistente III da Universidade.
Ele tinha o título de Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e fazia doutorado na mesma área pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 
Corpo será sepultado em Sobral 
O professor Paulo Cesár Cortez, chefe do Departamento de Engenharia de Teleinformática, lamenta o falecimento e afirma que o docente foi um dos idealizadores do prédio do curso, localizado no bloco 725 do Campus do Pici. 
"Ele era um professor extremamente dedicado e competente. Ele sempre encabeçava as comemorações de fim de semestre com os alunos e tinha um relacionamento muito bom com eles", ressalta Cortez.
 
O chefe de departamento também afirma que pretende dar o nome de Alexandre Moreira de Moraes ao auditório do prédio em homenagem ao falecido. O corpo será sepultado em Sobral, cidade onde ele nasceu, por volta das 17h desta segunda-feira (26), segundo informa Cortez.
Diário do Nordeste.