-->

terça-feira, 20 de maio de 2014

Lula convoca Guimarães para PT apoiar Eunício



Tão logo retorne do exterior na próxima quinta-feira,29, Lula terá uma reunião em Brasília com o deputado federal José Guimarães para comunicá-lo que é sua vontade que o PT do Ceará apóie a candidatura do senador Eunício Oliveira ao Governo do Estado. A informação é destaque hoje na coluna do colunista Ilimar França, do jornal O Globo.

Lula também convidará para um encontro o governador Cid Gomes e seu irmão Ciro, quando fará um apelo para que ambos desistam de lançar uma candidatura a governador pelo PROS e endosse o nome de Eunício para o Abolição numa ampla aliança que já tem garantido o PMDB e o PT. Se Cid e Ciro rejeitarem o pedido, saberão que o enfrentarão, pois Lula apoiará a candidatura de Eunício. Essa decisão está tomada pelo ex-presidente da República.


A posição de Lula a favor da candidatura de Eunício foi adotada durante reunião ontem em São Paulo com a cúpula nacional do PMDB. Presentes, os senadores Renan Calheiros, Valdir Raupp, Romero Jucá, Vital do Rego, Eduardo Braga e Eunício Oliveira, ouviram de Lula que no Ceará o seu palanque será o de Eunício.

Indagado, se o deputado José Guimarães resistir e resolver apoiar a candidatura do PROS ao Governo, Lula disparou: o PT ficará com o candidato de Cid e eu ficarei ao lado de Eunício. A escolha é de Guimarães. Ele sabe o que estará fazendo. 


Ceará News