-->

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Homem tem dedos amputados e família acusa Hospital Regional de negligência



Uma família do bairro Triângulo acusa o Hospital Regional do Cariri (HRC) de negligência, alegando que o senhor Nildo Santana do Carmo de 42 anos, somente foi atendido pelo centro médico quase 24 horas após sofrer um acidente de trânsito enquanto pilotava uma moto e sofrera fratura exposta.

De acordo com a sua sobrinha, Rosineide Gomes, ele foi levado para o HRC na tarde de domingo logo após sofrer o sinistro, mas não foi recebido por nenhum médico até às seis horas da manhã do dia seguinte.

Ela acredita que sua situação se agravou por ele ser diabético e, segundo ela, pela demora Nildo acabou tendo dois dos seus dedos do pé amputados e um terceiro está sendo melhor avaliado.

“Ele foi levado para o Regional e na segunda-feira ainda não tinha sido atendido por um ortopedista. Ele teve fratura exposta e não foi atendido, sabendo eles que o meu tio tem diabetes e aconteceu que infecionou muito o pé dele, os dedos não tiveram condições e tiveram que amputar os dedos do meu tio por negligência médica”, explicou Rosineide.

Ela relatou que alguns familiares de Nildo, que continua internado, passou boa parte do tempo em discussões e procura por um profissional capacitado para avalia-lo da melhor forma:

“Isso ficou chato porque eu fiquei no pé do médico, enchi o saco dele, perturbei ele para poder atender o meu tio e foi então que um enfermeiro viu e também ficou a procura do médico, porque não tinha médico. O que eles diziam a mim era que eu tinha que esperar o médico vim não sei de onde para poder atender o pessoal que vinha das redondezas para depois atender o pessoal do hospital. E isso é muito chato porque, pela estrutura que tem um hospital desses, e não funciona”


Rosineide questiona o porquê de o HRC ter uma boa estrutura, mas não ter atendido seu tio de maneira adequada:

“A enfermeira disse que eles não têm culpa. Mas se os enfermeiros, o médico, o hospital não têm culpa, quem vai ter? Sou eu que não sou médica? É o meu tio que sofreu um acidente e não tem um hospital para ser atendido?”, questiona.

Por fim, a família de Nildo promete de alguma forma buscar uma reparação para o que acusam de negligência. Categórica, Rosineide afirma que irá entrar com uma ação na Justiça contra o Hospital Regional do Cariri.

“Pretendo entrar com uma ação na justiça. Quero entrar com uma ação, não sei contra quem. A única coisa que sei é que o hospital está no meio”.