-->

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Governo distribui mais de 7 mil ingressos da Copa do Mundo para escolas públicas de Fortaleza



O Governo Federal sorteou 48 mil ingressos entre 901 escolas participantes do Programa Mais Educação no Brasil. Em Fortaleza, 145 escolas foram contempladas com 7.282 ingressos para todas as partidas da Copa do Mundo na Capital. São 286 para Brasil e México, 802 para Uruguai e Costa Rica,2.303 para Alemanha e Gana, 3.792 paraGrécia e Costa do Marfim. Para as oitavas equartas de final, foram disponibilizados 100 entradas, 50 para cada uma delas.

O sorteio foi feito pela Caixa Econômica Federal no dia 3 de maio, a partir de combinações da Loteria Federal. Cada instituição de ensino beneficiada ganhou um número de ingressos para um jogo específico, ou seja, todos os alunos premiados para uma escola assitirão a um mesmo jogo.

Os bilhetes serão entregues para as instituições de ensino e distribuídos a critério de cada uma delas, podendo ser por sorteio, por melhor rendimento escolar, entre outras. 

De acordo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), cada aluno contemplado deverá ter um responsável para acompanhá-lo no jogo e fazer o processo de cadastro no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec) para autenticar e receber o ingresso.


O cadastro deverá ser feito via internet

O nome e documentação dos responsáveis pelos alunos deverão informados pelo diretor de sua respectiva escola, através do site do Simec.  Após isso, o responsável entrará no sistema e cadastrará seus dados e do aluno que está acompanhando  e escolherá os lugares para validar o processo.

Os ingressos podem ser retirados nos centros de distribuição da FIFA.

Segundo MDS, não existe risco dos ingressos não chegarem aos alunos

Apesar de não haver definição de como será feita a distribuição após repasse às escolas, não existe perigo dos ingressos não serem entregues, pois o ingresso será nominal e para ser retirado, o responsável pelo aluno precisa ter cadastro no Simec confirmado.

Para ver as escolas sorteadas, o número de ingressos para cada uma e o jogo específico, acesse a lista divulgada pelo Governo Federal.

O MDS ainda informa que a lista com o nome de todos os alunos contemplados e seus respectivos responsáveis será divulgada antes da Copa do Mundo.

Fonte: Diário do Nordeste