-->

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Fortaleza vence Águia de Marabá e segue com 100% de aproveitamento na Série C

O Fortaleza manteve 100% de aproveitamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Com gol de Robert, o Tricolor do Pici venceu o Águia de Marabá por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (12) e quebrou um tabú de 6 jogos sem vencer o time paraense. A partida, realizada no PV, foi válida pela 3ª rodada da competição.
Com o resultado, o Tricolor de Aço assumiu a liderança do grupo A com 9 pontos. O Azulão ficou na 6ª posição na tabela, com 3 pontos somados. 
O Fortaleza volta a campo no póximo sábado (17), às 19h, contra o Crac, no Estádio Genervino da Fonseca, em Goiás. Já o Águia de Marabá recebe o Treze, no domingo (18), às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira.
Nada de gols na primeira etapa
Jogando com o apoio da torcida, pela primeira vez nesta Série C, o Fortaleza iniciou a partida com mais presença ofensiva. Aos 16 minutos, o atacante Robert teve a chance de abrir o placar, mas acabou chutando para fora.
Após um bom começo, o Leão diminuiu o ritmo e o Águia foi para o jogo. A equipe visitante criou boas chances para marcar. Na melhor delas, aos 24 minutos, o atacante Leilson chutou forte e o goleiro Ricardo defendeu.
Depois do susto, o Tricolor voltou a manter a posse de bola e chegou novamente com perigo. Aos 34 minutos, Romarinho recebeu ótimo passe de Marcelinho Paraíba, mas bateu em cima do goleiro Bruno Colaço. Já no final, o próprio Paraíba teve a chance de marcar de falta, mas novamente o  goleiro Bruno salvou.
Robert marca e garante vitória
As equipes voltaram do intervalo dispostas a tirar o placar do 0 a 0. Já no primeiro minuto, o Águia de Marabá teve a chance de marcar com Aleilson, mas acabou chutando para fora. 
O Fortaleza saiu mais para o ataque em busca do gol. A equipe tricolor manteve maior posse de bola mas passou a errar nas finalizações e desperdiçar boas chances de marcar. Aos 39 minutos, Robert recebeu passe de Patric, mas chutou na trave. Quando parecia que a partida iria para um empate, o próprio Robert teve nova oportunidade e dessa vez não desperdiçou. 
O camisa 9 do tricolor recebeu de Edinho e chutou forte para o fundo do gol. Dai em diante, o Leão administrou o placar e conseguiu segurar o adversário, saindo de campo com mais uma vitória. 


Créditos DDN