-->

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Eunício pressiona Planalto por definição e Mercadante pede prazo até dia 15

O senador Eunício Oliveira esteve ontem (06) em audiência, no final da manhã, com o ministro da Casa Civil Aluízio Mercadante. No encontro cobrou uma definição da presidente Dilma e do PT sobre o posicionamento dele nas eleições do Ceará. Segundo a Coluna "Panorama Político", de hoje (07), do jornalista Ilimar Franco de O Globo, Eunício foi incisivo com mercadante: "(Planalto) ou dar ou desce". A afirmação pode ser traduzida como uma exigência do líder do PMDB no Senado para que Dilma, Lula e o PT se decidam ao apoio de sua candidatura ao Governo do Cear ou liberem para fazer aliança como os presidenciáveis Eduardo Campo e Aécio Neves.


Após reunião com Mercadante, Eunício retornou ao Senado Federal e lá teve uma longa conversa com o senador Aécio Neves. Não fez questão de esconder o encontro, pois esse aconteceu em pleno plenário durante importantes votações. A conversa de Eunício e Aécio, ocorrida ontem (06) chamou atenção de senadores petistas, peemedebistas e da mídia, que a todo instante iam até eles atrapalhar o bate-papo. Eles não se inibiam, suspendiam o assunto e voltaram a discutir seriamente a formação de uma aliança de Eunício e Tasso e abrindo palanque para a candidatura de Aécio ao Planalto.


O ministro Aluízio Mercadante pediu ao senador Eunício Oliveira um prazo até o dia 15 maio, quando Lula retorna da África, para que ele e Dilma junto como PT resolvam o imbróglio do Ceará. Eunício consentiu com o prazo, mas iniciou conversações com o PSDB e Aécio Neves e Eduardo Campos do PSB.


Fonte: Ceará News