-->

terça-feira, 20 de maio de 2014

Estudantes recebem 'exorcismo' após manifestação diabólica em Alto Santo-CE



Pastor acredita que as jovens evocaram espíritos durante uma brincadeira 

Três estudantes de idades entre 14 e 15 anos passaram mal em sala de aula e precisaram receber atendimento médico. Em seguida, passaram por uma sessão de 'exorcismo' por pastores da região. O caso ocorreu durante a manhã desta terça-feira (20) no município de Alto Santo (241 Km de Fortaleza). 
Uma jovem de aproximadamente 15 anos teria passado mal, apresentado convulsões, falando com voz masculina e com um descontrole e uma força totalmente incompatíveis com a idade e peso dela. As informações foram repassadas pelo pastor da igreja do Evangelho Quadrangular, Nilo Santiago, que conversou com a família das garotas horas depois da confusão.
 
"O pai de uma das meninas disse que ela já apresentava esses problemas há alguns meses e que sofria dores de cabeça. Ela não lembrava de nada do que tinha ocorrido. Agora quando o espírito se manifesta nela, outras duas meninas também ficam do mesmo jeito", ressaltou.
 


O pastor disse que o espírito se manifestou por volta das 7 horas na escola Urcesina Moura Cantídio. As jovens foram levadas ao hospital maternidade Santa Rita, onde foram medicadas. Pastores de outras congregações apareceram para exorcizar as estudantes, que foram medicadas com calmantes e depois liberadas. 
"Cinco pessoas estavam segurando a jovem de aproximadamente 15 anos. Ela ainda estava com um lençol amarrado, mas havia gente segurando as mãos e pernas, mesmo assim não conseguiram contê-la. Orei e em questão de 30 segundo ela voltou ao normal", informou o pastor Nilo
 

Pastor acredita em evocação de espíritos 
Para o pastor Nilo, a situação que as garotas estão passando reflete um problema de evocação de espíritos que muitos adolescentes do Interior têm realizado como uma brincadeira. A ação consiste em utilizar uma garrafa e um pedaço de madeira e fazer perguntas a um espírito para que ele se manifeste por meio do material. A ação seria uma brincadeira comum entre jovens, mas está sendo prejudicial, conforme informou o religioso.
 


Mãe afirma que médicos descartaram problemas de saúde 
Mãe de uma das meninas, a funcionária da Prefeitura de Alto Santo, Maria Aurenice, 33, afirma que a filha viajou para Fortaleza e realizou uma série de exames, que não detectaram nenhum tipo de problema de saúde. "Ela fez exames de ressonância magnética e tomografia. Mas o resultado foi bom", revelou.
 
A menina está recebendo acompanhamento psicológico, mas a mãe ressalta que os 'surtos' têm ocorrido de maneira frequente. Outras duas meninas apresentaram os mesmos problemas e agora a mãe recorreu a ajuda religiosa. "O pastor veio e ela melhorou, passou dias sem ter crise, mas depois voltou. Agora vou levar ela à igreja todos os dias. A partir de amanhã", informou.
 
Sobre as brincadeiras de evocação de espírito, a mãe diz que a filha nega ter participado de qualquer tipo de ritual. Mas que algumas amigas da menina participaram.


 DIÁRIO DO NORDESTE