-->

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Enfermeiras teriam passado fita adesiva na boca de bebê internado para ele parar de chorar




Um pai indignado expressou pelo Facebook seu desgosto com o tratamento que as enfermeiras do hospital onde seu filho recém-nascido estava internado. Rye Kido postou quatro fotos em que o bebê Yohannes Noval aparece dormindo com a boca selada por uma fita adesiva. As funcionárias da maternidade do Hospital de Cebu City, nas Filipinas, teriam colado o menino para que ele parasse de chorar.
Segundo a descrição do pai no Facebook, a mãe visitou a enfermaria onde o bebê está internado por volta de 20h da última sexta-feira e flagrou o menino com os lábios grudados pela fita. “Jasmine imediatamente perguntou à enfermeira: ‘Por que sua boca está colada?’, e a resposta foi: ‘Seu bebê estava muito barulhento, então coloquei isso aí’”, disse Kido.

A mãe rapidamente descobriu o que estava tirando o bebê do sério: ele estava com a fralda encharcada de xixi. “Não houve tempo para checar isso? Você simplesmente cola a boca de um bebê porque ele está barulhento? Você gastou algum tempo para fazer seu trabalho de forma correta?”, questiona o pai, na rede social.
A enfermeira só retirou a fita adesiva depois que a mãe insistiu e ainda acabou arrancando a pele do lábio superior de Yohannes. Jasmine fez fotos do bebê e foi com o marido fazer uma denúncia à chefia da enfermaria. “Provavelmente, isso não é um incidente isolado, então não podemos dizer se os bebês estão a salvo nesse estabelecimento.