-->

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Doméstica é presa após aparecer em vídeo torturando idosa no RJ


Uma empregada doméstica foi presa, nesta quinta-feira (29), suspeita de maus-tratos e tortura contra uma idosa de 76 anos no município de Araruama, na Região dos Lagos. Uma câmera escondida pela família em casa registrou imagens de Ana Maria da Conceição agredindo a idosa que sofre de mal de Alzheimer e é incapaz de se alimentar sozinha, como mostrou o RJTV.
A família começou a desconfiar que havia algo errado quando a idosa apareceu com machucados pelo corpo. As imagens mostram a empregada dando tapas e socos na vítima, que tem ainda os cabelos puxados e é colocada de maneira bruta na cadeira de rodas. Os vídeos foram gravados em fevereiro deste ano.
Ana Maria da Conceição foi detida por policiais da Delegacia do Idoso, após ter o mandado de prisão expedido pela Justiça. Se condenada, ela pode ficar presa por até 15 anos. A prisão preventiva dela já foi decretada. À polícia, a doméstica negou as acusações.
"Não [tenho problema nenhum com a idosa]. Dou tudinho a ela. Dou comida na boca, ela não come sozinha. Estou acostumada a tomar conta de idoso", disse Ana Maria.
No flagrante, um parente da idosa também é filmado. No entanto, segundo os familiares, ele seria incapaz de evitar os maus-tratos porque sofre de problemas mentais.
G1