-->

terça-feira, 27 de maio de 2014

Dez presos são resgatados do 18º DP; 17 foragidos em menos de 48 horas

Dez  detentos foram resgatados do 18º DP (Jurema) por volta das 20 horas desta terça-feira (27).  Na última segunda-feira (26), sete presos fugiram do 19º DP (Conjunto Esperança).  Os casos contabilizam 17 foragidos em menos de 48 horas em Fortaleza e Região Metropolitana.
Três indivíduos armados invadiram a delegacia e renderam o único inspetor que estava no local. Uma mulher teria chegado ao local para pedir informações e os suspeitos aproveitaram o momento para render o policial, que foi obrigado a abrir o cadeado de uma das celas.  Os suspeitos fugiram levando a pistola .40 do policial civil. De acordo com informações da Polícia, o permanente foi agredido com coronhadas de revólver.
O trio teria ameaçado de morte o permanente, porém os detentos que estavam dentro do xadrez interviram pedindo para que não houvesse o homicídio. Representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Simpol-Ce) estiveram no local e afirmaram que levariam o policial ao hospital para que fosse aplicada uma medicação.  O delegado Aroldo Mendes estava no local  realizando os procedimentos necessários para evitar mais fugas.
26 presos estavam na delegacia, mas 16 continuaram no local.  Ainda não há informações sobre recapturados.
Diário do Nordeste.