-->

domingo, 11 de maio de 2014

Crateús, Mombaça e Maranguape soberanos no Estadual de Futsal


A segunda rodada do Cearense de Futsal teve seu término na noite deste sábado. Pelo Grupo A, na Sexta como já noticiamos, Crateús venceu jogando em seus domínios ao Limoeiro por 5x0, com Sol e Mar (2); Dieguinho, Bogobol e Rude marcando os tentos do Campeão Brasileiro.

No acanhado Ginásio do SESI em Maranguape, a segunda vitória da equipe da casa, Maranguape, que marcou 2x0 sobre o AD Nota 10, de Caucaia. No Ginásio Tarcísio Bonfim, em Redenção, a equipe do Redenção desfalcada de 04 atletas titulares conheceu sua segunda derrota em dois jogos ao perder para a valente equipe do Juazeiro por 3x5, a equipe da casa estava perdendo por 1x4.Conforme o Dirigente De Assis, de Redenção, mais uma vez a arbitragem foi o ponto destoante, inclusive afirmando que os dois clubes foram prejudicados. Para esta partida a arbitragem foi de Alexsandro Rodrigues e Emerson Nogueira.

Neste Grupo a liderança é do Maranguape e do Crateús com 06 pontos cada, seguidos por AD Nota 10/Caucaia e Juazeiro, com 03 pontos ganhos cada um e Redenção e Limoeiro do Norte com Zero.

A rodada do Grupo B foi aberta com uma rodada dupla no belo e moderno ginásio do CEU/UFC, em nossa capital. Na preliminar a surpreendente e jovem equipe do Grêmio Recreativo Pague Menos impôs um verdadeiro "massacre" ao debutante no campeonato, Guaramiranga por 9x0. O Grêmio Pague Menos segue invicto até aqui.

No jogo principal, o Sumov promoveu a estreia do experiente pivô Erick, que retornou às quadras após passagem pelo Futsal de Portugal enquanto o Mombaça estreou uma de suas novas contratações, o ala Gabriel. Em um jogo de baixo nível técnico, o Sumov começou com mais domínio de bola e, criando mais, passou a desperdiçar algumas chances até que veio o castigo quando Som bateu forte, de longe, um golaço, fazendo Mombaça 1x0. Em uma cobrança de escanteio a bola passou por toda a área de Mombaça e encontrou, livre de marcação o pivô Erick que apenas empurrou para as redes empatando a partida.

Segundo tempo e o Mombaça, do treinador Elivésio Fernandes retornou melhor e passou a dominar o jogo, principalmente após a entrada do experiente fixo Gil e do veloz e habilidoso ala Rômulo, revelação da equipe do sertão cearense. Gil fez o lançamento longo e o pivô Bob, de ombro em um lance esquisito marcou, Mombaça 2x1. Aproveitando a bobeira do goleiro Franklin e do fixo Rôner, Fábio Barbosa tomou a bola e fechou o placar, Sumov 1x3 Mombaça.

Mais uma passagem inusitada aconteceu em nosso Futsal neste jogo entre Sumov x Mombaça, quando o presidente da FCFS, jornalista Sílvio Carlos que assistia ao jogo dentro da quadra de jogo e, ao ver a ausência de um limpador de quadra e o risco que aquilo implicava para os atletas, solicitou que a partida fosse paralisada até que se encontrasse alguém para a função, que minutos após foi localizado.

No belo Ginásio Domingão, em Horizonte, Horizonte e Tianguá fizeram um jogo equilibrado e que seguiu empatado até quando faltavam 40 segundos para o final quando o treinador de Horizonte, Aires, colocou o "goleiro linha" e marcou, fazendo Horizonte 3x2 Tianguá. Novamente Marciano e Andinho marcaram os gols de Tianguá.

No Grupo B o Mombaça lidera com 06 pontos ganhos, seguido pelo estreante Grêmio Pague Menos e Horizonte com 04 pontos ganhos cada um, Tianguá e Sumov com 01 ponto cada e Guaramiranga com Zero. 
Ricardo Matos 

CRATEÚS goleia e lidera Grupo A


O reencontro com sua torcida após a conquista da Taça Brasil não poderia ter sido melhor para a equipe de Crateús que goleou ao frágil Limoeiro por 5x0 na abertura da Segunda Rodada do Campeonato Cearense de Futsal.

O único lance de brilho, em um primeiro tempo sonolento, foi a bela jogada do craque Sol e Mar que aproveitou a bobeira do goleiro Gerlânio e tocou por cima deste, abrindo o placar.

Com outra postura no segundo tempo, Crateús passou a desperdiçar chances sucessivas fazendo com que o goleiro Gerlânio do Limoeiro se destacasse. O pivô Bogobol chutou de fora da área, a bola bateu na trave e nas costas do Goleiro Gerlânio, ampliando o placar, 2x0. A revelação local, Dieguinho, em jogada de habilidade marcou o terceiro.

O artilheiro Sol e Mar voltou a brilhar em uma cobrança de falta com maestria, e o experiente Rude, aproveitando rebote do goleiro após chute dele mesmo, fechou o placar, Crateús 5x0.

Com duas vitórias em dois jogos a equipe Crateuense lidera seu grupo e aguarda os outros jogos da rodada neste sábado.

Ricardo Matos