-->

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Cid não recepciona Dilma e vai a Brasília para apagar incêndio com o PROS


O governador Cid Gomes, que amanheceu nesta segunda-feira (12) com a intenção de acompanhar a presidente Dilma Rousseff em sua visita pelas obras do projeto de transposição das águas do Rio São Francisco no Ceará, agendada para esta terça-feira (13), adiando o encontro marcado com a Executiva Nacional do PROS em Brasília, confirmado para o mesmo dia, teve que reavaliar seus planos e decidiu manter o compromisso com a direção de seu partido. Cid já ligou inclusive para presidente desculpando-se por não poder recepciona-la. O vice-governador Domingos Filho é quem prestigiará a visita de Dilma ao Estado.

Amanhã, logo cedo, Cid desembarca no Distrito Federal onde passará o dia em reunião com o presidente nacional do PROS, Euripedes Junior, o senador Ataídes Oliveira (TO), e o líder da legenda na Câmara dos Deputados, Givaldo Carimbão (AL). O governador levará a proposta de trégua entre os correligionários, que passaram a última semana trocando insultos e graves acusações. Aparentemente, Cid atentou para a gravidade da situação e pretende, agora, encontrar um meio para contornar as divergências entre o Diretório cearense e a Executiva Nacional. Uma das questões será a solicitação feita pelo partido para a troca do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, que tem seu cargo protegido pelos irmãos Ferreira Gomes. 

Mesmo com o levantar de uma bandeira branca, as marcas desse breve confronto deverão ficar expostas por mais um tempo, como é o caso da acusação de irregularidades na obra do Cinturão das Águas no Ceará, que teve o seu contrato de serviços questionado pelo deputado Carimbão e agora poderá ser alvo de investigação do Ministério Público.    





Fonte: Ceará News