-->

domingo, 11 de maio de 2014

Candidatura ao Governo do Estado é caminho sem volta, afirma Eunício


A decisão está tomada, no meu partido, na minha alma, no meu coração. Não há recuo. Vamos levar o diálogo a todos os homens e mulheres de bem desse estado, com a força da nossa militância”. Essas declarações do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), referindo-se à sua disposição de disputar o Governo do Estado nas eleições de outubro próximo, deram o tom do 12ª Encontro Regional do PMDB, realizado neste sábado, na cidade de Crateús.
Sob o comando do líder do PMDB no Senado Federal e presidente do partido no Ceará, o encontro reuniu populares e lideranças políticas de todas as regiões do estado, incluindo de outras agremiações partidárias, lotando o Clube de Tiro, Caça e Pesca de Crateús. Todas as atenções estavam voltadas para o discurso de Eunício, o primeiro após o partido entregar os cargos que mantinha na administração estadual.

Segundo Eunício, o entendimento pela candidatura própria foi levado ao governador Cid Gomes (PROS), que até agora não manifestou interesse em apoiar o pleito peemedebista. “Nós fomos ao governador Cid, como aliados, em busca de reciprocidade. Como não houve, o PMDB está livre para fazer a composição com quaisquer outros partidos com atuação no Ceará”, declarou Eunício, incluindo o PSDB na lista.

Questionado sobre os preparativos para a elaboração do plano de governo para a candidatura peemedebista, Eunício disse que técnicos vão discutir as diretrizes. Entretanto, as ações de gestão serão discutidas diretamente com a população. “Gosto de povo, de estar nas ruas. Nosso plano de governo não será algo estático, feito somente em gabinete. Vou falar com os cidadãos de cada município e saber deles quais são as prioridades”, pontuou.

O vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena (PMDB), declarou que a agremiação deve fechar com cerca de 15 partidos para as eleições deste ano. Devido à proximidade com o período destinado às convenções partidárias, o próximo encontro regional do PMDB ainda terá data e local definidos.

Também marcaram presença em Crateús o deputado federal Mauro Benevides (PMDB), os deputados estaduais Danniel Oliveira (PMDB), Carlomano Marques (PMDB), João Jaime (DEM), os ex-deputados estaduais Perboyre Diógenes (PMDB), Dra. Silvana (PMDB), Dr. Guimarães (PV) e Adail Barreto, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Walter Cavalcante (PMDB), alem de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de vários municípios cearenses.

Ceará News