-->

sábado, 17 de maio de 2014

Brejo Santo-CE: Tombo de Scania por causa de buraco reascende críticas à situação da BR-116



Nos últimos dias a redação do Site Miséria vem recebendo um grande número de críticas quanto às condições da BR-116 no trecho que corta a região do Cariri. Nesta sexta-feira, entretanto, foram muito mais em virtude do capotamento de uma Scania ao tentar desviar um buraco. O motorista do veículo de cor branca e placas IPR-6488, inscrição de Marau (RS), escapou ileso, mas a cabina que arrastava o baú ficou bastante estragada e atravessada na pista.

O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira e a Scania ocupou todo o leito da rodovia federal, sendo necessário fazer um desvio para permitir o fluxo mesmo lento de veículos pondo fim ao congestionamento quilométrico. A situação perdurou durante esta sexta-feira. Um dos internautas do Site Miséria fez questão de enviar fotos à redação junto com um texto em que demonstra a sua revolta diante da situação pela falta de providências por parte do governo federal.

Na opinião de Cícero Roberto dos Santos de nada adiantou o serviço anterior de recuperação da BR-116 já que está tudo como antes. Segundo ele, acidente assim são previstos por todos sem que as autoridades tomem iniciativas. “Até quando vamos ter que suportar isso mesmo pagando os impostos? Até quando vamos ser apenas burros de carga do governo?”, indaga Cícero em tom de revolta e informando que o acidente com a Scania ocorreu no trecho entre Brejo Santo e Milagres à altura do Sítio Tamanduá.

A enfermeira Vanessa da Conceição cobrou urgência no recapeamento asfáltico da BR-116, enquanto o caminhoneiro Francisco Alvino dos Santos ameaçou destruir o restante da rodovia a fim de parar tudo de uma vez sem continuar como um risco para a vida das pessoas. Um internauta que se identificou pelo apelido de “Deca Boisim” perguntou se estão esperando um acidente catastrófico para começarem a tomar providências.


Site Miséria