-->

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Assaltantes sofrem tentativa de linchamento em Sobral




Dois homens foram espancados por populares após assaltarem três garotas e ferirem uma delas próximo à Igreja Matriz de Sobral, a 230 km de Fortaleza, na última terça-feira (20). A dupla estava na companhia de um outro suspeito, que fugiu após mergulhar no Rio Acaraú.
"Chama o Ronda, pelo amor de Deus, vão me matar", disse um dos homens, depois de ter sido espancado pela população revoltada com a onda de assaltos na região. Antes de ser levado para a delegacia da região para prestar depoimento e ser reconhecido pelas vítimas, o assaltante precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Assaltos a casas
Em outra região da cidade, no bairro Parque Silvana I, um homem, conhecido como "Lipe", foi apreendido após invadir várias casas. Moradores capturaram o suspeito, mas dessa vez aPolícia chegou antes que a população espancasse o homem. Várias pessoas, já armadas de pau e pedra, aguardavam para agredi-lo.
Apesar de ter sido reconhecido por três vítimas que alegaram ter tido suas residências invadidas e roubadas pelo acusado, o suspeito foi liberado. De acordo com o delegado de plantão, "Lipe" não chegou a praticar o crime, e por isso foi posto imediatamente em liberdade.
Com informações do correpondente Wellington Macêdo
Diário do Nordeste