-->

sábado, 10 de maio de 2014

10.mai.2014 Metalúrgico é executado dentro da própria casa; esposa foi baleada e está em estado grave



No fim da manhã deste sábado, 10, por volta de 12h15min, o metalúrgico quixadaense Amaury Carneiro da Silveira, 53 anos,  foi executado por dois indivíduos que lhe infligiram três perfurações à bala, uma na cabeça, uma no tórax e uma nas costelas. Sua esposa, Graça Maria de Oliveira, 52 anos, foi atingida por quatro disparos,10361222_755830084461025_2052314083_ntrês no abdômen e um de raspão na cabeça. Socorrida ao Hospital Eudásio Barroso, foi posteriormente transferida para Fortaleza em estado gravíssimo. Peritos encontraram projéteis de pistola calibre 40.
Há várias versões não oficiais de como o episódio violento aconteceu. Numa delas, os bandidos teriam chegado pela porta dos fundos da casa e teriam tido o primeiro contato com as vítimas na cozinha da casa, que fica localizada na Rua Paraguai, Bairro São João. Noutra versão, os criminosos teriam chamado no portão e, quando foram atendidos, sacaram a arma e indagaram pelo metalúrgico, invadindo a residência e praticando, em seguida, a execução.
O relatório emitido pela polícia no final da tarde deste sábado trazia a seguinte explanação: “Segundo informações de populares, quando a vítima entrava em sua residência, uma mulher pilotando uma motocicleta de placas não anotadas, entrou atrás do veiculo da vítima e um individuo que estava na garupa teria efetuado os disparos contra a 1ª vitima, em seguida entrado na residência e atirado contra a 2ª vitima que correu tentando se proteger.”
Depois de atingido, o metalúrgico caiu na sala de estar da residência. Sua esposa ainda tentou subir para o andar de cima, mas também foi atingida. A escada e o piso da cozinha impressionavam por terem ficado banhados de sangue.
As características do crime são de execução por encomenda. Os executores fugiram após o ato, e ninguém soube informar nada acerca de suas possíveis identidades. Todo policiamento encontra-se empenhado na busca dos assassinos que, até o momento, não foram identificados.
Créditos Monólitos Post