-->

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Vice-prefeita de Aiuaba assume por 180 dias



Câmara Municipal de Aiuaba, em sessão extraordinária, empossou na tarde dessa quarta-feira (23), a nova prefeita do município. A sessão presidida pela vereadora Cleide Morais, presidente da Casa Legislativa, deu posse a vice-prefeita Germana Rafaela de Araujo Mendes para assumir o comendo do município no lugar do prefeito afastado e preso, Airton Araújo (Pros).

A nova prefeita assume o cargo, inicialmente, por um período de 180 dias. O prazo, determinado por decisão do Desembargador Haroldo Correia, deve contemplar o tramite para a conclusão do inquérito que investiga o prefeito e mais quatro gestores da sua administração por licitação fraudulenta, desvios de verbas públicas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, peculato e outros crimes. As denúncias foram levantadas por representação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

Durante a sessão foi lido pela assessoria jurídica da Casa o processo de afastamento do prefeito e, em seguida, a nova prefeita fez a leitura do termo de compromisso e juramento. O tramite foi feito com base Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município.

A nova prefeita observou ter sido pega de surpresa. Tanto que, segundo ela, não iria entregar a declaração de bens. “Tudo aconteceu muito rápido, mas prometo entregar a declaração nessa quinta-feira, dia 24”, disse a prefeita empossada.

Durante a sessão, a palavra ficou facultada. A presidente Cleide Morais chegou a pedir cautela para os vereadores durante seus pronunciamentos, o que, acabou sendo acatado pelos parlamentares que resumiram suas participações a parabenizar a nova gestora.


Além da presidente Cleide Morais, estiveram presentes os vereadores João Nerice, Rigoberto, Tontonho, Bento Feitosa, Alonso, Narcélio, Antonio Filho, Dudú do Clisanto e Valmir do Bonome. A vereadora Juceli não compareceu.

(Com informações do Blog do Flaviano Oliveira)