-->

terça-feira, 15 de abril de 2014

Novo prefeito toma posse em Itaitinga

novo prefeito de Itaitinga, Nilson de Lima (Pros), e o seu vice, Auricélio Nunes (PT), tomam posse no cargo, nesta terça-feira (15), na Câmara Municipal da cidade. Eles assumem após a publicação, no Diário da Justiça, da decisão do Pleno do TRE-CE, que afastou os eleitos Abel Rangel (PPL) e Erivanda Nogueira (PR) por abuso de poder econômico no pleito de 2012. 


Os dois já haviam sido cassados no início do ano pelo Juízo da 57ª Zona Eleitoral, em Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que apontava desequilíbrio na disputa, o que influenciou no seu resultado.

Em seguida, Abel e Erivanda conseguiram voltar ao cargo através de liminar concedida pelo juiz e relator do processo Cid Marconi Gurgel. Mas, na decisão sobre recurso, ocorrida no dia 7 deste mês, os juízes Francisco Mauro Liberato, Joriza Magalhães, Luís Praxedes e o desembargador Francisco Figueria Mendes, venceram o voto do relator, cassando os mandatos de prefeito e vice. 


A chapa Nilson de Lima e Auricélio Nunes foi segunda colocada nas eleições e chegou a assumir a Prefeitura em janeiro deste ano. Eles são apoiados pelo ex-prefeito do Município, Dr Abdias, e os deputados José Guimarães (PT) e José Albuquerque (Pros).

Créditos Ceará News.