-->

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Homem rouba ônibus no Rio para visitar a família no Nordeste





Um homem aproveitou a distração do motorista de um ônibus para roubar o veículo na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, neste domingo (6). Como mostrou o Bom Dia Rio, ele disse à polícia que iria viajar para o Nordeste e usaria cerca dos R$ 350 que estavam no caixa para financiar a viagem.

Todos os passageiros já tinham desembarcado do veículo quando ele foi roubado. O ônibus estava parado no ponto final e era a última viagem do dia para o motorista Ivaldo Brasil, que desceu para ir ao banheiro. Na volta, moradores deram o alerta, mas o veículo já tinha desaparecido.

"O coração foi a três mil. Eu corri, entrei na Cidade de Deus e perguntei: você viu um ônibus passando por aqui?", contou o motorista Ivaldo Brasil.

Sujo e sem camisa, o homem chamou atenção de policiais militares na rua. O ônibus foi parado quase quatro quilômetros depois, longe do trajeto que fazia entre a Gávea e Cidade de Deus.

De madrugada, o suspeito, que não teve o nome divulgado, prestou depoimento na delegacia. Depois de recuperar o coletivo, o motorista, que trabalha na linha há mais de dez anos, contou que estava aliviado com a recuperação do veículo.

"Imagina se essa pessoa atropela uma criança, uma família ou alguém", disse o motorista.

Fonte: Diário do Nordeste