-->

sábado, 12 de abril de 2014

Deputado defende a aprovação do projeto

O deputado Fernando Hugo (SDD) defendeu, ontem, uma maior atenção por parte do Congresso Nacional para com a tramitação do Projeto de Lei que prevê a regulamentação das guardas municipais de todo o País, dando à categoria o status de Polícia. Segundo informou o parlamentar, há mais de dez anos a proposta tramita na Câmara e, depois que aprovada, poderá trazer benefício para a população quando os agentes da Guarda poderão ser devidamente treinados e armados para defender a sociedade.
Ele acredita que, quando regulamentada, a Guarda Municipal ajudará a Polícia e com isso, a Segurança Pública receberá mais recursos para combater a violência. Hugo explicou que, depois de aprovado o projeto, os recursos direcionados à Guarda passarão a ser do Fundo Nacional de Segurança Pública. Os agentes também irão receber um treinamento mais adequado em cursos com cerca de 120 horas de duração.
A proposta dispõe sobre as atribuições e competências comuns das Guardas Municipais de todo o Brasil, regulamentando e disciplinando a Constituição, atuação e manutenção das Guardas Civis Municipais como órgãos de Segurança Pública em todo o território nacional. Para Fernando Hugo, a recente divulgação de pesquisa feita pela Organização das Nações Unidas (ONU) apresenta Fortaleza no ranking das cidades mais violentas do mundo, situando-se na 7ª posição mundial e 2ª entre as cidades brasileiras.
Família
"A insegurança hoje é uma calamidade pública. Clamo aqui para que tenhamos os guardas municipais nas ruas também protegendo a população. Se essa medida não resolver, pelo menos vai ofertar mais pessoas que podem guardar a paz tão sonhada", defendeu.
Ele ressaltou também que o Governo do Estado tem buscado "uma paz social", fazendo investimentos, que segundo disse, nunca foram antes feitos na história do Ceará. "É hipocrisia dizer que isso não existe".
Créditos ai site Diário do Nordeste.