-->

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Chove em 102 dos 184 municípios cearenses; saiba os índices do Cariri

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou índices pluviométricos em 102 dos 184 municípios do Ceará durante a madrugada e manhã desta segunda-feira (28). De acordo com o boletim diário do órgão, os quatro maiores volumes foram registrados na região metropolitana de Fortaleza. Eusébio liderou com 51 milímetros, seguido por Caucaia (50mm), Fortaleza (49.6mm) e Aquiraz (48mm).

Na região Centro-Sul do Estado, o município de Solonópole obteve o maior índice com 44 milímetros. No Cariri, a Funceme registrou chuvas em apenas sete cidades, com destaque para Jardim, com 32 milímetros; Penaforte (19.5 mm) e Porteiras (8 mm). As três principais cidades da região (Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato) não têm registros há cinco dias, desde o dia 23 de Abril.

A presciência da fundação para os próximos dois dias é de chuvas em todas as regiões do Estado devido à proximidade de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e da formação de áreas de instabilidade atmosférica.

Site MISÉRIA.