-->

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Caririaçu-CE: Secretaria de Cultura realiza a Encenação da Paixão de Cristo


A Prefeitura Municipal de Caririaçu, através da Secretaria de Cultura realizou a Encenação da Paixão deCristo. A peça teatral está em sua 2º edição e foi apresentada na quarta-feira (16). O espetáculo começou ás 17:00h saindo da Matriz de São Pedro e percorrendo as ruas da cidade que foram preparadas como cenário para vivenciar as 14 estações da Via Sacra, chegando até a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, local considerado sagrado dentro da cidade e que foi escolhido para a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo e que foi o momento mais emocionante de uma das histórias mais antigas da humanidade - a Paixão de Cristo.  

O espetáculo mobilizou cerca de 30 personagens e 10 figurantes, todos amadores e filhos de Caririaçu que demonstraram muito talento. A peça teatral teve na Direção Geral a secretária de cultura do município Wiliana Morais; Direção de Dramaturgia Cicera Soares Silva; na Sonoplastia Francisco Lira e Alan; Figurino e Cenário Maria Aquino; Sonorização e Iluminação Daniel Freitas e Davi. Houve também o envolvimento da platéia que se emocionava e entrava em cena como se estivesse em uma história real.  

“O espetáculo que começou tímido em 2013 ganhou grandes proporções este ano e hoje vemos quanto é importante culturalmente para a cidade, para as pessoas”, diz a secretária, lembrando que em toda a produção é compartilhado e vivenciado o evangelho, a palavra de Deus. “Nós vivenciamos no dia a dia essa espiritualidade, então, tentamos fazer com que as pessoas vivenciem isso, conheçam a palavra para representarem em cena”, ressaltou. 

Toda a encenação foi acompanhada de perto pelo Pároco local, Padre José Cláudio, e teve a colaboração do DEMUTRAM que se encarregou de organizar o trânsito.


O evento foi uma realização da Prefeitura de Caririaçu, por meio da Secretaria de Cultura, numa demonstração da valorização da cultura Caririaçuense.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Caririaçu