-->

terça-feira, 8 de abril de 2014

Aeroportos estarão prontos para receber torcedores, garante ministro





O ministro Moreira Franco, chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, disse hoje (8) que os aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo estarão aptos a receber o fluxo de torcedores brasileiros e estrangeiros que irão assistir ao Mundial, que começa em junho.
“Eu garanto que sim. Nós fizemos todo esforço para que isso ocorra. Do ponto de vista da operação, sim. O que eu não posso fazer, lamentavelmente, é negociar com São Pedro para que não haja uma condição climática que leve um aeroporto a ser fechado”, brincou.
Moreira Franco informou que, na próxima semana, a SAC vai lançar material com instruções sobre as operações que serão feitas nos aeroportos durante a Copa do Mundo. O material será destinado a outras instituições envolvidas na dinâmica do evento, como as polícias Civil, Militar e Federal, a Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as empresas concessionárias de alguns aeroportos e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). “Vamos treinar todas as equipes, em todos os aeroportos, a partir da segunda quinzena deste mês, para que não haja nenhum tipo de imprevisto.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.