-->

sexta-feira, 4 de abril de 2014

435 pessoas foram assassinadas em março no Ceará

Esse número representa aumento de 10% das mortes em relação a fevereiro, que havia registrado diminuição do número de mortes em relação a janeiro, em 3,9%

Quatrocentas e trinta e cinco pessoas foram assassinadas no último mês de março no Ceará, segundo dados de relatório divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Dessas mortes, 204 foram registradas na Capital.

Os dados de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), publicados na Internet, incluem homicídios dolosos, latrocínios (roubos seguidos de morte) e óbitos decorrentes de lesão.

Esse número representa aumento de 10% das mortes em relação a fevereiro, que havia registrado diminuição do número de mortes em relação a janeiro, em 3,9%. Dessa forma, o aumento do número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) de janeiro para março foi de 6.35%. Somando o primeiro trimestre do ano, morreram no Estado 1.238 pessoas.


Casos recentes
O estudante universitárioRaphael Lopes foi morto durante tentativa de assalto na avenida Odilom Guimarães, em Messejana, na madrugada do domingo, 23 de março. Ele estava em um veículo com mais quatro amigos voltando de uma festa quando o carro foi interceptado por assaltantes que estavam na pista. Inicialmente, o motorista achou que era uma blitz, quando percebeu que era assalto, acelerou o carro e fugiu. Raphael, que estava no banco de trás, foi atingido por dois disparos, um no peito e outro de raspão.

O universitário Mardônio Freire Júnior, 19, foi morto a tiros depois de ser abordado por dois assaltantes no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. Estudante do curso de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), ele estava em seu carro - uma HB20 - quando foi abordado.

Um delegado cearense foi morto em assalto na madrugada da última segunda-feira, 17, em assalto na avenida Washington Soares, no bairro Guararapes, em Fortaleza. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Lucas Craveiro Alves, 32 anos, estava saindo de um restaurante por volta de 4h, quando três homens o abordaram e anunciaram o assalto. O delegado estava armado, reagiu e foi alvejado com seis tiros.]

Créditos O povo ONLINE.