-->

segunda-feira, 17 de março de 2014

Raimundão quer implantar sistema de ciclovias até o fim de sua gestão em Juazeiro


O Secretário da Cidade, Valdo Figueiredo, informou ser pretensão do prefeito Raimundo Macedo ver implantado um sistema de ciclovias em avenidas até o final de sua gestão em Juazeiro do Norte. Segundo ele, as novas vias como a Avenida Virgílio Távora – que está sendo duplicada – e o anel viário já contemplam a medida. O mesmo ocorre no projeto de requalificação das avenidas Manoel Coelho e Castelo Branco e se estenderá quando das melhorias na Avenida Letícia Pereira e Rua Tenente Raimundo Rocha.
Em algumas destas, de acordo com Valdo, o projeto contempla a padronização de calçadas e o sistema de ciclovias segue uma tendência mundial como esclareceu. A medida se dá em nome do tráfego de ciclistas com segurança igual a grandes centros urbanos, estimulando mais esse meio de transporte dentro de um modelo de vida saudável e reduzindo a poluição atmosférica.
Conforme o secretário, o sistema passa por um processo de revisão nas ocupações irregulares de calçadas ou até canteiros de avenidas. Ele cita o caso da Ailton Gomes que traz consigo um sério e antigo problema à altura do bairro Pirajá, onde faltam organização, estacionamento e áreas de circulação. O primeiro passo do projeto é dar uma destinação correta aos barraqueiros que ocupam o canteiro central. Depois, a rearborização, jardinagem, melhoria da iluminação, recuperação das calçadas e implantação de ciclovias. Créditos ao blog do Roberto Moreira do DN.