-->

segunda-feira, 17 de março de 2014

Encontro do PMDB em Croatá reúne quase 4 mil pessoas



O 10º Encontro Regional do PMDB, realizado no Espaço Cultural de Croatá, Serra da Ibiapaba, teve casa cheia. Mais uma vez o senador Eunício Oliveira, presidente estadual do partido foi recebido por um ginásio lotado, onde 17 caravanas participaram do evento. Foi o segundo “PMDB Itinerante” deste ano, com o objetivo de discutir as principais demandas e soluções para melhorar o Ceará.

Cerca de quatro mil pessoas, de várias localidades do Estado, foram prestigiar o Encontro do PMDB, público que surpreendeu até o senador, pois alguns tiveram de viajar até 750 km para chegar a Croatá, município localizado já no limite com o estado do Piauí. “Não imaginava que numa cidade fronteira com o Piauí fosse contar com a presença de tantas pessoas que vieram conferir o evento”, destacou Eunício Oliveira.

O senador fez questão de agradecer a todos que foram conferir o 10º Encontro Regional do partido, o segundo realizado este ano. Além de autoridades de Croatá, como o prefeito Antônio Onofre, estiveram presentes prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de diversas cidades: Hidrolândia, Varjota, Caririaçu, Tabuleiro do Norte, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Madalena, Canindé, Ubajara, Forquilha, Poranga, Banabuiú, Pacajús, Itapipoca, Reriutaba e Tamboril, dentre outras.

Estavam lá mais de 20 prefeitos e de 30 ex-prefeitos. Somente de Fortaleza foram 12 vereadores: Walter Cavalcante (PMDB), José do Carmo (PSL), Mairton Félix (DEM), Alípio Rodrigues (PTN), Aonde É (PTC), Benigno Júnior (PSC), Eulógio Neto (PSC), John Monteiro (PTdoB), Fábio Braga (PTN), Vaidon Oliveira (PSDC), Joaquim Rocha (PV) e Ziêr Férrer (PMN), além dos deputados estaduais João Jaime (DEM), Perboyre Diógenes (PMDB), Silvana Oliveira (PMDB), Carlomano Marques (PMDB), Danniel Oliveira (PMDB) e o deputado federal Mauro Benevides (PMDB).

De acordo com o senador, esses encontros têm sido oportunidades para debater o Ceará. Em Croatá foram discutidos temas como, a interiorização dos investimentos, a renegociação das dívidas agrícolas, ações para convivência com a seca e a universalização do ensino. Sobre a lei que possibilitou a renegociação das dívidas agrícolas, o senador lembrou que ela já beneficiou milhares de agricultores sofridos, afirmando que a sua luta é sempre de defender os homens e as mulheres do campo.

Além de Croatá, os encontros regionais do PMDB já visitaram cidades de Banabuiú, Morada Nova, Nova Russas, Caririaçu, Varjota, Barreira, Santa Quitéria, Iguatu e Crato, alcançando, segundo ressaltou Eunício Oliveira, 140 municípios que, através dessa iniciativa do partido, tiveram a oportunidade de discutir as principais demandas de suas regiões e do Estado.   Créditos ao blog Ceará News.