-->

sexta-feira, 7 de março de 2014

Dilma chama líderes do PMDB para negociar divergências


Segundo reportagem publicada no site da revista Veja, a presidente Dilma Rousseff convocou para o próximo domingo (9) uma reunião com os líderes do PMDB no Congresso, para tentar aplacar os ânimos dos parlamentares descontentes com a reforma ministerial e com os planos de aliança do PT nos Estados nas próximas eleições.
Segundo a matéria, enquanto Dilma se desdobra para tentar domar seu principal aliado, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse nesta sexta-feira (07) que a inabilidade do Palácio do Planalto na condução da reforma ministerial acirrou a crise com o PMDB.
“Um dos principais entraves na reforma foi a negociação para o Ministério da Integração Nacional. O PMDB indicou o senador paraibano Vital do Rêgo (PMDB), mas o Planalto insiste em nomear o também peemedebista Eunício Oliveira (CE) para o cargo. Motivo: a intenção de Dilma é tirar Eunício da disputa pelo governo do Ceará em outubro. No Estado, o PT fechou acordo com os irmãos Cid e Ciro Gomes, do recém-criado Pros. A estratégia, além de afagar os irmãos Gomes, aliados que se mantiveram fiéis ao Planalto após o desembarque do grupo de Eduardo Campos (PSB) do governo federal, eliminaria o palanque duplo no Ceará e abriria espaço para que o PMDB cedesse a vaga de Turismo para o presidente do PTB Benito Gama. Eunício, porém, rejeita a oferta” esclarece a revista.
Apesar das divergências, Alves nega qualquer risco de ruptura com o Governo Federal. A dobradinha Dilma Rousseff-Michel Temer no próximo pleito deverá ser mantida. "A maioria sólida do partido é favorável à reeleição”, ressaltou o presidente da Câmara dos Deputados. Créditos ao  blog Ceará News 7.